A importância do Sigilo Profissional para a Prevenção de Perdas

A importância do Sigilo Profissional para a Prevenção de Perdas

Empresas desenvolvem projetos, tem metas, desenvolvem sistemas, constroem formas de trabalhos durante anos, e isso deve ser preservado. É o que permite muitas vezes a empresa continuar no mercado. Porém o sigilo profissional não passa só pelos aspectos técnicos, mas também sobre o que ocorre no dia a dia da empresa, como problemas de relacionamento entre seus funcionários, briga de gerentes, diretores, perda de fornecedores, conquista de clientes estratégicos, situação financeira e etc. o que acontece dentro da empresa não deve ser comentado nem em casa, afinal famílias acabam compartilhando informações.

Também temos casos ligados a prevenção de perdas como vigilantes que costumam contar para todo mundo que ele trabalha em carro forte, que carrega muito dinheiro todos os dias, que toda sexta feira há um grande volume de numerário em determinada rota e que fica surpreso ao encontrar sua família em poder de marginais até que ele pare o carro forte em determinado lugar e deixe todo o dinheiro, ou mesmo, falam que vai para naquele posto pois tem uma ótima comida.

Informação é, e sempre será um bem valioso, não só para a segurança das empresas, mas também para a segurança das pessoas.

Deixar de dar a devida importância aos treinamentos e conscientização dos funcionários, de todos os escalões, é arriscar-se desnecessariamente, principalmente para as empresas de segurança, que além de prestar os serviços de segurança em outras empresas deve cuidar da sua própria segurança.

O trabalho de conscientização deve ser realizado de maneira ininterrupta, mantendo as pessoas alertas porque os marginais agem sempre com pessoas desatentas, procuram tirar informações de pessoas faladeiras, que não conseguem ver a importância das informações que eles possuem a respeito de outras pessoas e do sistema de segurança da empresa em que eles trabalham.

Related Posts

Facebook Comments