Como ter Reuniões Produtivas

Como ter Reuniões Produtivas

Essa é uma pergunta frequente não só no nosso setor, nos dias atuais temos que ser objetivo em nossos diálogos, principalmente em reuniões setoriais e gerais.

O primeiro ponto que devemos mudar em nosso dialogo nas reuniões é a linguagem, dependendo de cada tipo de reunião devemos usar diversas linguagens diferentes, o que eu falo pra diretoria da empresa não vai repercutir efeito se falar com o piso de loja, assim como a linguagem usada nas reuniões da prevenção de perdas não será entendida pela diretoria, portanto seja bilíngue neste momento, saiba como articular e se expressar em cada ambiente.

Estamos na geração Y, portanto temos que não só mudar a linguagem para os mais jovens, como também nos adaptar a sua realidade, este é o segundo ponto, tente usar exemplos do dia a dia, não use aqueles exemplo do passado que contam longas historias isto dará sono na equipe, seja mais dinâmico.

Traga sempre números reais, seja transparente. Não tente esconder a realidade de sua equipe saiba que ela também é responsável pelo resultado, esta ação além de lhe deixar mais a vontade com a equipe, faz também com que a equipe se sinta mais importante.

Trace sempre metas alcançáveis, este ponto é importantissimo principalmente porque isso pode frustrar sua equipe, caso você determine metas que não terão como ser alcançadas, além disso, saiba premiar os setores ou mesmo o profissional que alcançar a meta, isso vai servir como incentivo para os demais quererem alcançar e como reconhecimento para o que alcançou.

 Debata sobre os cases de sucesso de sua empresa e de outras do cenário, saiba que isto pode servir de exemplo para os que não alcançaram, e porque não dá soluções para os cases que não alcançaram os seus objetivos, mas cuidado utilize sempre sem expor o profissional ou a equipe, é tipo você falar que a equipe não conseguiu o resultado porque errou no seguinte ponto.

Elogie sempre a equipe ou profissional que atingiu o seu objetivo em reuniões, isso massageia o ego e faz bem, quem não gosta de ser elogiado.

Um forte abraço a todos, até logo.

Related Posts

Facebook Comments