Melhor Maximizar do que Otimizar

Melhor Maximizar do que Otimizar

Estou levantando uma questão que pode trazer redundância em algumas cabeças, não é uma pergunta simples de responder, a maioria das empresas fala muito em extrair o melhor rendimento possível e coisa e tal.

Não sou contra, pelo contrario, acredito e muito na necessidade de tornar algo ótimo ou ideal, mas o que quero levantar aqui não é apenas extrair o possível e sim extrair o máximo, sabe quando você usa o creme dental e ao final você espreme até sair a ultima gota, é isto.

Comece analisando o sortimento do seu negocio, seja ele supermercado ou loja de peças para automóveis, veja se o sortimento esta adequado ao publico que você atende e faça pesquisas para entender o comportamento do seu cliente dentro da loja, qual o corredor que ele mais passa tempo, isto pode ser positivo ou negativo, às vezes o cliente tem dúvidas na hora de escolher um vinho ou ele está procurando um produto ou mesmo o preço do produto.

Verifique se existem sobras em seu estoque, ou seja, produtos parados com muitos dias de venda, caso encontre procure criar uma oferta para vendê-lo rapidamente, agora não se esqueça de comprar ele em menor quantidade no próximo pedido, do contrario de nada vai adiantar, porque para o giro de vendas o produto teve aumento, no entanto com margem menor.

solucoescompetenciasvendasImgTodos os processos que possam maximizar sua produtividade e a satisfação do cliente devem ser analisados, deixe seus processos mais simples, hoje as empresas devem ter politicas mais transparentes e uma boa cultura interna no que diz respeito a atendimento e organização da loja.

Por fim, busque sempre maximizar lucratividade, faça um mapa da loja e veja onde estão localizados os produtos com maior margem de contribuição, o intuito do mapa é não deixar áreas sem produtos com boa margem de contribuição, utilize correlatos e não deixe focar na venda casada.

Prevenção de perdas não é prevenção de vendas, somos estratégicos e nossa missão acima de tudo é aumentar a lucratividade da empresa. Ajude-me a divulgar nosso material, compartilhe nosso artigo e conheça também nosso canal no Youtube e nosso Podcast, um abraço!

Related Posts

Facebook Comments