Prevenção de Perdas verificando o descarte da loja

Prevenção de Perdas verificando o descarte da loja

Quem disse que do lixo se aproveita tudo estava certo, pois no lixo da loja podemos encontrar uísque doze anos, carnes nobres e também produtos de higiene e saúde.

Você já deve ter ouvido falar na prevenção de perdas verificando o descarte da loja ou o chamado lixo, não é estranho nem tão pouco anormal essa é uma das ferramentas da prevenção e muito bem difundida na investigação.

Muitos se aproveitam desta porta de saída que muitas vezes passam despercebidas, já vi casos em que foram encontrados desde picanha e pernil suíno chegando até uísque, ou seja, praticamente o churrasco completo. Na maioria dos casos existe um conluio entre funcionários e terceiros, exemplo você tem um setor adequado para resíduos, onde tem dois acessos um para o funcionário responsável em descarta à mercadoria que é a entrada e outro pra saída com acesso para a empresa responsável pelo recolhimento.

 Para evitar casos como este verifique diariamente o lixo, sempre em horários alternados e principalmente acompanhe o recolhimento do lixo pela empresa responsável, também não se esqueça de ter uma câmera de monitoramento no setor.

No momento de verificar o lixo não se esqueça de olha as embalagens e situações que possam levantar suspeitas de desvios de mercadorias, como por exemplo, embalagens de picanha argentina, um fato como este pode ter ocorrido por que o açougueiro retirou a picanha argentina da sua embalagem e a colocou em uma embalagem própria da loja e vendendo como picanha nacional, o que gera não só problemas no estoque, mas também perda financeira, pois a picanha nacional tem um preço no mínimo 40% menor que a argentina.

Coloque esta rotina no checklist do seu Profissional de Prevenção de Perdas.

Um Abraço a todos!

Related Posts

Facebook Comments