Hoje em dia não é mais novidade comentarmos sobre furtos em diversos varejistas, o incrível é ver a capacidade do furtante em criar e desenvolver suas práticas.


Estes dias estava vendo o Balanço Geral da Rede Record eu fiquei impressionado com a facilidade do furtante em burlar o sistema da gaveta do PDV. Ele chega com as caixas de papelão, tapa a visão do operador de caixa que está próximo e utiliza de suas habilidades para abrir a gaveta.


Sabemos que a maioria dos caixas tem gavetas fáceis de abrir, visto que existem diversos furtos de carros no qual as fechaduras são muito mais seguras. No entanto mesmo tendo as gavetas frágeis a roubo deixo aqui uma dica importantíssima “Nunca deixe dinheiro no PDV sem o mesmo está operando, mesmo que seja o numerário utilizado para o troco”, procure deixar o troco de todos os PDVs na tesouraria, dentro do cofre.
Quando o operador de caixa chegar, deverá se descolar para a tesouraria junto com o fiscal de frente de loja e conferir o troco que foi deixado na tesouraria, só após o processo o mesmo deve descer para a loja. A pergunta que deve ser utiliza por nós gestores é qual a solução que preciso?
E outra não faça esta pergunta apenas para você, faça também para os operadores de caixa, lembre-se que são eles estão no dia a dia da operação. Não adianta investir na troca das gavetas e nem tão pouco em CFTV para apenas reportar furtos para a gestão da sua loja e demais. Analise, controle e mensure!
Com apenas esta ação as empresas furtadas neste vídeo evitariam um furto de R$ 1.000,00. Parece pequeno, no entanto quanto se pode evitar com essa pequena ação.

Related Posts

Facebook Comments